Não sou assim grande fã, sabes?

Eu não sou assim grande fã de leitura. Tenho imensos livros no meu quarto, de diversos autores conceituados e já li pequenos trechos de todos eles. Mesmo assim, os livros que li na íntegra, do início ao fim e sem ser na diagonal, contam-se pelos dedos das mãos. Mesmo se eu tivesse sido amputado a um ou dois dedos, não importa, continuariam a contar-se pelos dedos das mãos. Há quem diga que eu ainda não encontrei um estilo que me agradasse, há também quem diga que é normal e que há algumas pessoas que não apreciam ler, e há até quem diga que sou parvo. Eu já li de tudo (quando digo tudo, leia-se pequenos trechos de tudo), todos os estilos de que tenho conhecimento, já li policiais, sátiras, e até as legendas do Dragon Ball! Digo-vos...Dragon Ball legendado é mau...muito mau! As vozes em japonês não têm piada nenhuma.
Eu não sei se isto também acontece a outras pessoas mas, já alguma estiveram a ler algo e depois, 2 minutos depois, esqueceram-se de como a história era? De quem assassinou a Jane? E depois têm que voltar páginas atrás, ler as coisas de novo para pôr o pensamento em ordem? Esse é o meu problema com os livros! Eu conheço uma pessoa que é um verdadeiro rato de biblioteca, não só porque gosta de queijo mas também porque lê muito, e disse-me que isso até era normal. Mas porra, então porque é que há tanta gente que gosta de ler? Qual é a piada em ter de voltar a ler para nos lembrar-mos de como morreu a Jane? É que depois, em alguns casos, os livros têm letras tão pequenas que se fica ali um bom tempinho à procura da agulha "Jane" ali no meio do palheiro.

Mas há uma coisa que eu adoro fazer, ou melhor gosto mas só o faço porque preciso, e que até está de certa forma relacionada com a leitura, que é escrever. Muitas são as vezes em que penso algo de interessante (pelo menos na minha opinião, tá?) e ainda mais são as vezes em que me esqueço delas. Então escrevo. Penso que ainda seja melhor que RedBull para revitalizar a mente (embora eu seja um bocado suspeito: acho que tudo é melhor que RedBull) e depois ainda escuso de estar ali a tentar forçar a mente para me lembrar de algo.
Agora ler o que escrevo? É quase tortura...


E é isto, só para dizer que: Escrever>Ler

0 coisas escritas com ainda mais piada: